FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA ESPECIAL, COM FOCO EM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12853Palavras-chave:
Educação inclusiva. TEA. ABA.Resumo
Cada vez mais comentado nos dias de hoje, a educação inclusiva especial, tem a ver com o objetivo de garantir a todos à educação, assim o presente artigo visa mostrar quais os princípios da Educação Inclusiva Especial, quais bases norteadoras utilizam ao expor tais princípios; em seguida ,focar no Transtorno do Espectro Autista(TEA), procurando vê como se dá essa inclusão das crianças e adolescentes que têm esses transtornos, buscando colher informações a respeito, como se dá seu desenvolvimento, procurar saber como descobrir precocemente os sintomas, quais os meios de intervenção, tendo como objetivo, obter respostas sobre essas intervenções utilizadas, saber se estão dando certo os procedimentos utilizados, como a Análise do Comportamento Aplicada (ABA) em relação a essa inclusão, tendo como metodologia pesquisas bibliográficas, pesquisa de campo, com aplicação de um questionário fechado aos pais de crianças e adolescentes com TEA, tratados numa Clínica Multidisciplinar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY