INVESTIGAÇÃO DE CAMPO NUMA ESCOLA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – MAPA DE SITUAÇÃO E DIFICULDADES

Autores

  • Sirleide da Silva Rodrigues Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5989

Palavras-chave:

Educação inclusiva. Inclusão. Formações.

Resumo

É um artigo que refere a uma investigação de campo numa escola municipal de Petrolina-PE com respectivo contexto de como é aplicada a educação inclusiva com propósito de investigar as dificuldades tanto da escola, professor e aluno. Como método foi realizada perguntas e análise do trabalho da escola na perspectiva da inclusão tanto de forma geral como de forma específica. Assim o resultado visto com principal dificuldade e problema encontra a falta de formação para professores da sala regular, obtendo conclusão de uma inclusão escolar superficial.

Biografia do Autor

Sirleide da Silva Rodrigues, Universidade Federal de Pernambuco

Graduação em gestão ambiental pela Faculdade Educacional da Lapa (2020). Cursando letras pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é técnico em manutenção de celular.E-mail: cirleidesilva2011@hotmail.com. 

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

Rodrigues, S. da S. . (2022). INVESTIGAÇÃO DE CAMPO NUMA ESCOLA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – MAPA DE SITUAÇÃO E DIFICULDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 982–987. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5989