A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DO DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR APLICADO AO CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA

Autores

  • Marcio Sousa da Silva Facuminas
  • Maridulce Ferreira Lustosa SEMED/Manaus/AM

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5931

Palavras-chave:

Formação docente. Didática. Estética. Cosmética. Ensino e Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo sistematizar e analisar a contribuição e a importância da didática na formação do docente no ensino superior aplicado ao curso de estética e cosmética, as fontes para o levantamento da pesquisa foi a partir da revisão de literatura, com caráter exploratório, pesquisa de campo, embasado no método dialético. Baseado nas análises, o estudo apresentou uma síntese de cocntribuições no processo de ensino aprendizagem do docente do ensino superior, qualificando as diretrizes curriculares junto com a formação pedagógica. Ao final do estudo, foi possível compreender que a didática é conhecida, apreendida e aplicada efetivamente, tornar-se um instrumento facilitador do processo de ensino e aprendizagem necessário na prática docente.

Biografia do Autor

Marcio Sousa da Silva, Facuminas

Graduado em Estética e Cosmética pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (2015). Pós Graduado com especialização em Docência Universitária na faculdade salesiana Dom Bosco em Manaus (2018). Pós-graduado com especialização em Biomedicina Estetica Avançada pela Facuminas 2022. Pós Graduado com especialização em Terapias Capilares pela Facuminas em 2022.especialização pela Infoco 2018, em Eixo em administração Pública municipal, eixo em licitações em contratos com capacitação em administração de conflitos nas organizações, planejamento estratégico de indicadores de desempenho institucional, conduta ética nas organizações públicas, comunicação organizacional. E-mail: marcio45silvasousa@gmail.com.

Maridulce Ferreira Lustosa, SEMED/Manaus/AM

Prof. e pesquisadora é Mestre em História pela PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás). Pós-graduada em Docência Universitária pela PUC-GO e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas. Atua como docente de Ensino Superior em várias IES de Manaus (AM) e atualmente trabalha dando formação continuada para professores pelo programa de TUTORIA EDUCACIONAL/ SEMED/Manaus/AM.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

Silva, M. S. da ., & Lustosa, M. F. . (2022). A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DO DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR APLICADO AO CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 811–824. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5931