AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Marta Gomes Lima Universidade Federal do Pará
  • Adriano Aparecido Soares da Rocha Universidade Feral do Pará

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5513

Palavras-chave:

Matemática. Software. Ensino.

Resumo

Esta pesquisa de cunho bibliográfico se configura em um estudo acerca da inclusão da tecnologia, dando importância às tecnologias digitais que podem auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Para o embasamento teórico, usamos os trabalhos de Medeiros (2014), Pirozi (2013), Fiorentini e Lorenzato (2006), Lima (2009), Borba e Penteado (2001) e entre outros. Dessa forma, pretende-se analisar as ferramentas tecnológicas na educação para o ensino de Matemática que possam contribuir para a aprendizagem dos alunos, bem como as mídias digitais, como os softwares dinâmicos, utilizado no Ensino de matemática, em que nos permite entender os conteúdos utilizados no cotidiano da sala de aula. As ferramentas tecnológicas são importantes para resolver e criar problemas para ter noções mais amplas de aprendizagem, onde os alunos podem aprender interagindo, sendo a forma diferente de ensino aprendizagem e interação entre professor e aluno.

Biografia do Autor

Marta Gomes Lima, Universidade Federal do Pará

Graduação em Licenciatura em Matemática – Universidade Federal do Pará. Email:martaeyara@hotmail.com

Adriano Aparecido Soares da Rocha, Universidade Feral do Pará

Graduação em Licenciatura plena em Matemática pela Universidade Feral do Pará, Mestrado em Matemática pela Universidade Feral do Pará, Doutorado em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso, Professor da Universidade Federal do Pará. Email:adrianosr@ufpa.com.

Downloads

Publicado

31/05/2022

Como Citar

Lima, M. G. ., & Rocha, A. A. S. da . (2022). AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 729–739. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5513