TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA COM APORTE DO GEOGEBRA NA PASSAGEM DA GEOMETRIA PLANA PARA A GEOMETRIA ESPACIAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1177Palavras-chave:
Transposição Didática. Geometria Plana. Geometria Espacial. GeoGebra.Resumo
Este trabalho apresenta uma proposta metodológica para viabilizar a transposição didática no que concerne ao ensino de Geometria Plana e Espacial, tendo em vista a necessidade do conhecimento deste assunto para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo deste trabalho é apresentar a elaboração de uma sequência didática visando o desenvolvimento da percepção geométrica do aluno no traslado da Geometria Plana para a Espacial com o aporte do software GeoGebra. Para a organização deste trabalho, adotou-se como metodologia uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo exploratória, onde elaborou-se uma sequência didática com vistas a proporcionar uma atividade que desencadeasse a visualização geométrica na passagem da Geometria plana para a Espacial. Concluímos que o GeoGebra forneceu suporte para a trabalhar a visualização e percepção geométrica na sequência didática proposta, o que ressalta sua mais valia para esta pesquisa. Deste modo, espera-se contribuir com o docente de Matemática no que diz respeito à uma abordagem q
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY