ORIENTAÇÃO DE HORMÔNIOS EM MULHERES NA MENOPAUSA

Autores

  • Thamires da Silva Souza Universidade Iguaçu
  • Leonardo Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4652

Palavras-chave:

Menopausa. Climatério. Reposição Hormonal. Medicamentos. Fitoterapia.

Resumo

O momento de transição entre o período fértil e a menopausa é percebido como o término do ciclo fértil das mulheres. O objetivo deste trabalho é analisar os hormônios que vão se perdendo e, também, as mudanças que ocorrem durante esse processo. Isso leva à busca por medicamentos e soluções médicas, para que haja uma melhora significativa em alguns fatores, como os calores, o problema de libido, osteoporose, problemas cardíacos e em ossos específicos, o esquecimento, etc. Conclui-se que tudo isso tem o objetivo de ajudar a mulher a se sentir mais atraente e bem com ela mesma novamente, após os devidos tratamentos e, principalmente, com sua saúde física e mental em dia.

Biografia do Autor

Thamires da Silva Souza, Universidade Iguaçu

Graduação em Farmácia na Universidade Iguaçu.

Leonardo Guimarães de Andrade, Universidade Iguaçu

Mestre em Ciências do Meio Ambiente na Universidade Veiga de Almeida (2016). Graduação em Enfermagem na Universidade Iguaçu. Faz parte do corpo docente da Universidade Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Souza, T. da S. ., & Andrade, L. G. de . (2022). ORIENTAÇÃO DE HORMÔNIOS EM MULHERES NA MENOPAUSA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 846–858. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4652