O USO DE MEDICAMENTOS BIOSSIMILARES PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER

Autores

  • Stéfany de Souza Barbosa Universidade Iguaçu
  • Alcione Silva de Carvalho Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Leonardo Guimarães de Andrade Universidade Veiga de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2649

Palavras-chave:

Biossimilares. Câncer de mama.

Resumo

O câncer é uma doença crônica e degenerativa resultado de acúmulos de alterações do crescimento anormal de células que se proliferam em desordem se disseminando para outras partes do corpo. O câncer de mama é a neoplasia mais predominante no sexo feminino sendo a causa de morte mais frequente atingindo 29,7% desse gênero. Uma alternativa recente para tratar essa patologia que vem tomando destaque é o uso de biossimilares, fornecendo um grande avanço na área oncológica com um tratamento moderno, eficiente e menos agressivo do que as quimioterapias usuais. Outro ponto relevante é a facilidade de acesso aos pacientes a esse tratamento por ter o custo reduzido, proporcionando assim, um aumento na adesão reduzindo o risco de óbito.

Biografia do Autor

Stéfany de Souza Barbosa, Universidade Iguaçu

Graduação em Farmácia pela UNIG-Universidade Iguaçu Email:stefany.barbosaa3@gmail.com.

Alcione Silva de Carvalho, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Licenciatura e Bacharelado em Química com orientação tecnológica industrial e Doutora em Ciências pela UFRJ- Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora e Orientadora da UNIG-Universidade Iguaçu Email:alcionecarvalho1570@gmail.com.

Leonardo Guimarães de Andrade, Universidade Veiga de Almeida

Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente (Universidade Veiga de Almeida) e Mestrado em Doenças Parasitárias pela Universidad Autônoma de Asuncíon (U.A.A). Graduação em Enfermagem com Especialização em Enfermagem do Trabalho. Graduação em Odontologia com Especialização em Endodontia- ABO. Professor e co orientador da UNIG-Universidade Iguaçu Email:leonard.gui@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-10-30

Como Citar

Barbosa, S. de S., Carvalho, A. S. de ., & Andrade, L. G. de . (2021). O USO DE MEDICAMENTOS BIOSSIMILARES PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 1108–1120. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2649