ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO NO CONTROLE DE QUALIDADE

Autores

  • Elton Nunes Ramos Universidade Iguaçu
  • Leonardo Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4599

Palavras-chave:

Indústrias farmacêuticas. Controle de qualidade. Qualidade. Boas práticas de fabricação.

Resumo

As indústrias farmacêuticas representam um importante parcela na economia do país. Contudo, a necessidade de constantes melhorias em seus processos demandou a criação de métodos de controle e gestão da qualidade, e tem sido uma ferramenta primordial de melhoria contínua e desenvolvimento de novas fórmulas farmacêuticas. Isso significa que é vital para a credibilidade do setor assegurar a eficácia, segurança e a qualidade dos seus medicamentos, garantindo assim, um produto satisfatório ao consumidor final. Dito isto, este trabalho tem a finalidade de enfatizar e ratificar a importância da implementação das ferramentas da qualidade, boas práticas de fabricação, gestão e controle de qualidade e a atuação do farmacêutico acerca do assunto abordado, uma vez que a qualidade do produto é a melhor maneira de se conquistar espaço, credibilidade e marca forte no mercado.

Biografia do Autor

Elton Nunes Ramos, Universidade Iguaçu

Graduação em Farmácia pela Universidade Iguaçu.

Leonardo Guimarães de Andrade, Universidade Iguaçu

Mestre em Ciências do Meio Ambiente pela Universidade Veiga de Almeida. Graduação em Enfermagem pela Universidade Iguaçu. Faz parte do corpo docente da Universidade Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Ramos, E. N. ., & Andrade, L. G. de . (2022). ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO NO CONTROLE DE QUALIDADE . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 422–431. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4599