EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2569Palavras-chave:
Educação Ambiental. Prática docente. Ecossistemas naturais. Educação Ambiental, Ações sustentáveis inovadoras. Educador.Resumo
Este artigo tem como tema a educação ambiental, tem como linha de pesquisa os anos iniciais do ensino fundamental, resulta sobre a preocupação crescente acerca das questões ambientais. enfatiza-se que a importância da educação ambiental nas escolas, como de reduzir os impactos de ações nos vários ecossistemas naturais. tais ações devem ser aplicadas na prática docente para transformação conceitual de crianças nos seus primeiros anos de vida, sendo que conceitualmente a educação ambiental promove o ensino e modificação de ações frente à conduta dos cidadãos acerca de suas ações que acarretam mudanças e destruição do meio ambiente. é de suma importância as práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula que incentivem ações sustentáveis inovadoras, o docente consegue ampliar seus canais de comunicação com as crianças, fazendo as mesmas entendam na prática, que atitudes podem ser tomadas assim sendo, para a realização deste trabalho, foi utilizado à pesquisa bibliográfica, com base na reflexão e leituras de livros, artigos, revistas e sites, bem como pesquisa de autores referências neste tema. o educador responsável pelo ensino da educação ambiental assume caráter formativo na visão ambiental de seus alunos, possibilitando a moldagem da personalidade e consciência social. deste modo, esse artigo visualiza ações promovidas pelo educador que possa trabalhar a educação ambiental, com os alunos, enumerando possíveis exemplos de ações o conhecimento de mundo, do meio ambiente, da preservação ambiental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY