A ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO INSTITUCIONAL NO AMBIENTE ESCOLAR: RELEVÂNCIA E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.23119Palavras-chave:
Psicopedagogia. Aprendizagem. Desenvolvimento.Resumo
O presente estudo tem como objetivo investigar o papel do psicopedagogo institucional, com ênfase em sua contribuição para o desenvolvimento do processo de aprendizagem. O tema da pesquisa aborda a relevância do psicopedagogo institucional, buscando compreender suas atribuições junto aos alunos e à comunidade escolar. A problemática norteadora consiste em analisar de que forma o psicopedagogo atua no contexto institucional e quais desafios tornam sua presença essencial no cotidiano escolar. A pesquisa foi estruturada em duas etapas: um estudo de campo realizado em uma escola da rede municipal de ensino e uma revisão bibliográfica, contemplando a análise de artigos científicos, periódicos e monografias, a fim de garantir uma investigação aprofundada e fundamentada acerca do tema proposto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY