EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS, PRÁTICAS E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.22067Palavras-chave:
Aprendizado. Educação infantil. Projetos.Resumo
O trabalho com projetos justifica-se pela construção do conhecimento da criança, tendo como principais objetivos, refletir sobre a metodologia e investigar novos caminhos no fazer pedagógico, valorizando novas descobertas e buscando integrar a prática pedagógica as necessidades da criança, nesta perspectiva o presente trabalho abordou desenvolvimento das competências socioemocionais na educação infantil, com o objetivo de refletir, possibilitar e orientar as expressões e o gerenciamento das emoções. O trabalho foi desenvolvido na Escola Municipal Emília Freire de Lima, localizada na cidade de Goianinha/RN, em turmas dos níveis III, IV e V. Durante o desenvolvimento do projeto foi possível perceber que criar mecanismos para a construção da autonomia emocional, contribuiu na construção de novas relações, com respeito à diversidade e solidariedade ao outro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY