A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18397Palavras-chave:
Projeto Político Pedagógico. Capacitação Docente. Políticas Educacionais. Educação Pública. Desenvolvimento Profissional.Resumo
O artigo aborda a relevância do aprimoramento constante dos professores na elaboração e implementação do Projeto Político Pedagógico no município de Parnamirim, localizado no estado do Rio Grande do Norte. Apresentamos uma revisão bibliográfica embasada nos principais autores que discutem o projeto político pedagógico e a formação continuada de professores. Também discutimos a legislação que incentiva a formação continuada em Parnamirim, além de fornecer dados coletados por meio de um questionário com perguntas de múltipla escolha. Esses dados são apresentados em tabelas e gráficos para facilitar a compreensão, complementados pelas opiniões dos profissionais obtidas em entrevistas aprofundadas. Concluímos destacando a importância da formação continuada para os profissionais da educação e ressaltamos a ausência de investimento adequado por parte do poder público nesse tipo de capacitação.
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