ESCOLA DE FUTEBOL SOCIAL E INICIAÇÃO DESPORTIVA: APRENDIZAGEM DOS FUNDAMENTOS TÉCNICOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20441Resumo
A Iniciação Desportiva é definida como a fase em que a criança inicia o aprendizado sobre os esportes, de forma orientada e estruturada. Com isso, o objetivo desse estudo é demonstrar aspectos importantes de Escolinhas de Futebol, como instrumento de Iniciação Desportiva, bem refletir sobre os verdadeiros desafios que vêm e que consequentemente acontecem diante de toda uma perspectiva da atuação do Profissional de Educação Física na promoção da saúde. Para tanto, o artigo foi conduzido pela revisão de literatura do tema. Realizou-se o levantamento bibliográfico de artigos e trabalhos de conclusão de curso, indexados nas bases de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO) e Google Acadêmico durante o mês de Junho e Julho de 2024. Utilizaram-se os descritores, “Criança, Escola de Futebol, Iniciação Desportiva. O estudo teve como questão norteadora: Qual é a relevância da prática do Futebol de crianças no contexto das Escolas de Iniciação Desportiva? Com o presente estudo pode-se comprovar, de maneira geral, que a Escola de Futebol dentro de seu papel social deve atuar como um agente capaz de direcionar os alunos para caminhos satisfatórios, que possuem várias possibilidades nos mais diversos segmentos da vida tais como: biopsicossocial, moral, cultural, intelectual, educacional e esportivo, observando o conjunto de valores em toda uma totalidade de cada sujeito envolvido nesse universo.
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