RELAÇÃO ENTRE DISLEXIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1832Palavras-chave:
Dislexia. Aprendizagem. Leitura. Escrita.Resumo
: mundo moderno onde vivemos atualmente exige que aprendamos uma série de habilidades, entre elas a leitura e escrita, que são importantes para que novas descobertas sejam alcançadas. Porém nem todos os indivíduos conseguem alcançar esse aprendizado na fase escolar, devido a fatores variados que impedem essa aprendizagem. Entre esses fatores existe um distúrbio chamado dislexia, que impede a natural aprendizagem da leitura e escrita, que se apresenta de forma mais clara nos primeiros anos do ensino fundamental. Logo a uma necessidade do educador conhecer os sintomas da dislexia para que seja possível viabilizar um plano de ação para minimizar os problemas de aprendizagem provocado pela dislexia, diante desse exposto esse trabalho de pesquisa se justifica. O presente trabalho tem o objetivo de pesquisar as dificuldades de aprendizagem de leitura e escrita provocadas pela dislexia, investigando quais as ações que podem ser tomadas pelos educadores em sala de aula para diagnosticar e tratar a dislexia. Para atingir os objetivos dessa pesquisa esse trabalho conta com uma revisão bibliográfica baseado em ideias de autores que já se debruçaram sobre o tema da dislexia. Nesse contexto o presente trabalho se desenvolve no sentido de definir o que é dislexia, apresentando as suas características e sintomas, assim como seu tratamento e o papel do educador em sala de aula frente a esse problema de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY