TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18121Palavras-chave:
Educação. Tecnologia. Comunicação.Resumo
O presente trabalho está pautado em investigar o grau de dificuldade de docentes ao lidar com as tecnologias na sala de aula, como também apresentar excelentes autores, abordando a referida temática, fazendo um retrospecto histórico, um repensar das ações e práticas pedagógicas. Uma vez que a sociedade está em constante evolução o tempo todo, a educação busca acompanhar esses avanços tecnológicos, estimulando a integração com o mundo digital, como forma de promover um ensino melhorado, proporcionando uma formação significativa, enriquecedora aos estudantes. Buscando apontar ao cenário atual, conceitos que permeiam as competências digitais, com o intuito de preparar o discente à participar de uma sociedade complexa, que requer uma aprendizagem autônoma e contínua ao longo da vida, eis o grande desafio que temos pela frente: revisar as práticas pedagógicas, em busca de melhorias da qualidade no ensino das escolas públicas em especial. Enfim, as características desta proposta visam promover a interação, o engajamento, a participação e a criação coletiva, conectando-se ao estudante nativo digital, colaborando com as mudanças necessárias na educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY