A RELEVÂNCIA DA COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13849Palavras-chave:
Coordenador de tecnologia educacional. Formação continuada. Implementação de projetos. Planejamento.Resumo
Este artigo de revisão tem como objetivo apresentar um pequeno panorama do papel do Coordenador de Tecnologia Educacional no momento da implementação de um projeto de tecnologia educacional em uma instituição de ensino. Destaca a sua relevância no momento do planejamento das atividades a serem desenvolvidas, dando suporte ao corpo docente, alinhando o currículo escolar com a utilização tecnologias emergentes em educação. Destaca a importância da educação continuada para sua formação, incentivado os demais professores a fazê-la também para que possam aderir às ferramentas digitais e assim transformar suas práticas pedagógicas em experiências ricas e transformadoras na construção do saber, bem como conscientizar todos os colaboradores envolvidos e a alta gestão da magnitude da implementação de um projeto de tecnologia educacional. Demonstra também que para o Coordenador de Tecnologia Educacional lidere a implementação de um projeto, ele deve desenvolver várias outras habilidades, como da liderança, de conhecer, domínio dos recursos tecnológicos, boa comunicação, proatividade, fazer planejamento coletivo, adaptar a instituição para que possam usar os recursos educacionais adequadamente, procurando preencher lacunas, abrindo as portas para uma nova forma de ensino-aprendizagem, promover interações através de reuniões, diálogos e trocas de experiências, sendo um mediador e líder no processo entre a inserção das tecnologias emergentes e a instituição em que atua.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY