A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO NO CENÁRIO DA COVID-19

Autores

  • Iria Petrykowski Dalke Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18114

Palavras-chave:

Tecnologia. Educação. Desafio.

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir os principais desafios enfrentados pelos educadores durante a pandemia, e como a tecnologia foi e tem sido uma aliada e, ao mesmo tempo um desafio em um cenário totalmente atípico, em que os impactos que a pandemia da covid-19 trouxe em diversas áreas da sociedade, e na educação foi ainda mais desafiador. Com a portaria 343 o ministério Educação suspendeu as aulas presenciais, pela necessidade de medidas de distanciamento social, as instituições de ensino tiveram que rapidamente se adequar à nova realidade e garantir a continuidade do processo educativo. Este estudo contou com a participação de 2 professoras de idades diferentes que trabalham em áreas diferentes. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iria Petrykowski Dalke, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Docente do curso de Mestrado em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. Licenciada em pedagogia pela-UDESC- Universidade do Estado de Santa Catarina. Pós-graduada em Orientação Educacional e em Educação Especial Inclusiva pela UNIASSELVI- Centro Universitário Leonardo da Vinci. Funcionária efetiva na prefeitura de Caçador na função de Especialista em Assuntos Educacionais.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Docente do curso de Mestrado em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. 

Downloads

Publicado

2025-02-10

Como Citar

Dalke, I. P., & Santos, M. P. M. dos. (2025). A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO NO CENÁRIO DA COVID-19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(2), 742–749. https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18114