REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR, DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, SOBRE INTERAÇÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17906Palavras-chave:
Representação social. Interação social. Ensino superior.Resumo
Este artigo apresenta representação sociai sobre a interação social por docentes do ensino superior. Trata-se de pesquisa qualitativa, com pesquisa bibliográfica, teste de associação livre de palavras e entrevista semiestruturada com vinte professores de cursos presenciais de uma instituição de ensino superior privada da cidade de São Paulo, com o objetivo de identificar o significado atribuído pelos professores à interação social. Por meio do cruzamento dos resultados obtidos, é possível identificar a representação social dos professores participantes sobre a interação social, considerando que os dados estão relacionados às experiências, opiniões, atitudes e imagens presentes. A partir dessa análise, conseguimos transformar em conhecimento administrável os fatores que nos parecem estranhos, que nos incomodam, que não nos são familiares sobre a interação social no âmbito educacional, no ensino superior.
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