RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS E OS PARÂMETROS PARA O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17811Palavras-chave:
Tecnologias. Recursos Educacionais. Curadoria. Inovação. Cultura Digital.Resumo
Este artigo tem como finalidade investigar os Recursos Educacionais Digitais (REDs), na viabilidade estrutural para o ensino-aprendizagem com o uso de tecnologias na perspectiva de uma educação conectada. A sociedade da cultura digital é adaptada à informática e aos seus ativos, portanto nesse contexto social e tecnológico em que estamos inseridos, a internet tornou-se integrada à nossa rotina. Vivemos a emergência de novas revoluções no desenvolvimento digital de enorme impacto histórico, e como consequência dessa conjuntura dinâmica de transformações diretamente relacionada a eletrônicos, tornamo-nos cada dia mais dependentes. A tecnologia é protagonista na mediação de grande parte das atividades realizadas no cotidiano da sociedade e impulsiona a produção da informação em todos os ambientes da condição humana. Atualmente, em decorrência dessa correlação entre tecnologia e informação, os debates e as iniciativas correlacionados com a necessidade de comunicação e interação por meio digital, produziu um número diversificado de plataformas e dispositivos que têm sido aperfeiçoados, impactando o crescimento dos recursos didáticos de apoio ao ensino. Sendo essencial uma regulamentação para uso, curadoria e técnicas específicas na aquisição de conhecimentos sobre a utilização dos recursos digitais disponíveis para a inovação didático-pedagógica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY