EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A SALA DE AULA: UMA PESQUISA DE CAMPO COM PROFESSORES DE UMA ESCOLA LOCALIZADA EM FEIRA DE SANTANA-BA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17723Palavras-chave:
Educação inclusiva. Estratégias. Linguagem.Resumo
A educação inclusiva é fundamental para o desenvolvimento da identidade do aluno, quando vem acompanhada de atenção, e da autonomia da criança. A aplicabilidade da educação para a criação de um espaço harmonioso em sala de aula, permite o desenvolvimento de um pensamento artístico, que sensibiliza o aluno a expressar-se por meio de sua criatividade, habilidades, ampliando assim, sua sensibilidade, reflexão, liberdade e imaginação. Desse modo se tem como objetivo geral “Analisar como os professores reconhecem as emoções faciais, os gestos, a forma como se comportam ao falar, a forma de se dirigir aos alunos com deficiência”. A metodologia de cunho bibliográfico e qualitativo apresenta uma pesquisa de campo como parte do trabalho, no intuito de descrever a complexidade dos alunos com deficiência seja física ou intelectual, fornecendo uma análise mais detalhada sobre hábitos e atitudes em relação ao comportamento destes estudantes. Conclui-se que o uso da linguagem adequada ao contexto, o uso dos movimentos corporais, a organização hierárquica, as características de cada papel, adquirem e desenvolvem cognição, comunicação e interação social.
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