O PAPEL DO MARKETING NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DE ADULTOS: UM ALIADO OU UM VILÃO?

Autores

  • Jeniffer Heloiza Silva Vieira FAMETRO
  • Francisca Marta Nascimento de Oliveira Freitas FAMETRO
  • David Silva dos Reis FAMETRO

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16452

Palavras-chave:

aAdultos.Marketing.iNutricional.

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi analisar o papel do marketing nutricional na alimentação dos consumidores, destacando suas definições e a evolução do conceito. Discute-se a influência do marketing na crescente epidemia de obesidade, enfatizando a promoção de alimentos ultraprocessados, especialmente entre públicos vulneráveis. A metodologia utilizada foi uma revisão da literatura do tipo descritiva bibliográfica, analisando o impacto das fake news e a responsabilidade das empresas em fornecer informações transparentes sobre os produtos alimentícios. Conclui-se que o marketing nutricional pode atuar como um aliado na promoção de hábitos alimentares saudáveis, desde que implementado de forma ética e responsável.

Biografia do Autor

Jeniffer Heloiza Silva Vieira, FAMETRO

Graduanda do Curso de Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário FAMETRO.

Francisca Marta Nascimento de Oliveira Freitas, FAMETRO

Orientadora do curso de Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário FAMETRO. Doutora em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas. Docente do Curso de Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário FAMETRO.

David Silva dos Reis, FAMETRO

Coorientador do curso de Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário FAMETRO. Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Católica de Santos. Docente do Curso de Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário FAMETRO. 

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Publicado

2024-10-30

Como Citar

Vieira, J. H. S., Freitas, F. M. N. de O., & Reis, D. S. dos. (2024). O PAPEL DO MARKETING NO COMPORTAMENTO ALIMENTAR DE ADULTOS: UM ALIADO OU UM VILÃO?. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 5459–5470. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.16452