O BRINCAR E O BRINQUEDO: LINGUAGEM DA INFÂNCIA, DIREITO DA CRIANÇA

Autores

  • Maria da Glória Pereira Nunes COLLEGE EDUCALER
  • Alexandra Moreno Pinho COLLEGE EDUCALER

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15925

Palavras-chave:

Brincar. Brinquedo. Criança. Infância.

Resumo

Adentrar no mundo do brinquedo e das brincadeiras é mergulhar no universo natural da criança. Foi posto, aqui, em relevância o direito do brincar, as diferentes linguagens e de como tais aspectos são tratados dentro e fora da escola. O objetivo do presente estudo foi analisar o brincar e o brinquedo dentro do universo infantil, refletindo sobre a necessidade de criar espaços significativos que garantam os direitos da criança. Com base em uma pesquisa bibliográfica sobre o tema abordado, foram discutidas questões significativas para o repensar da forma como a criança e a infância estão sendo consideradas na atualidade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria da Glória Pereira Nunes, COLLEGE EDUCALER

Graduada em Licenciatura em Pedagogia (UNEB), graduada em Ciências Biológicas (FAC), pós-graduação em Psicopedagogia (Universidade Luterana do Brasil), pós-graduada em Gestão Educacional (Faculdade Batista Brasileira- FBB-), mestranda da COLLEGE EDUCALER UNIVERSITY. 

Alexandra Moreno Pinho, COLLEGE EDUCALER

Doutora em Educação (Universidade de Barcelona), Mestre em Terapia Corporal e Psicomotricidade (Universidade de Barcelona), Licenciada em Pedagogia (UCSAL), professora e orientadora da COLLEGE EDUCALER UNIVERSITY. 

Downloads

Publicado

2024-10-07

Como Citar

Nunes, M. da G. P., & Pinho, A. M. (2024). O BRINCAR E O BRINQUEDO: LINGUAGEM DA INFÂNCIA, DIREITO DA CRIANÇA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 999–1010. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15925