O BRINCAR E O BRINQUEDO: LINGUAGEM DA INFÂNCIA, DIREITO DA CRIANÇA

Autores

  • Maria da Glória Pereira Nunes COLLEGE EDUCALER
  • Alexandra Moreno Pinho COLLEGE EDUCALER

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15925

Palavras-chave:

Brincar. Brinquedo. Criança. Infância.

Resumo

Adentrar no mundo do brinquedo e das brincadeiras é mergulhar no universo natural da criança. Foi posto, aqui, em relevância o direito do brincar, as diferentes linguagens e de como tais aspectos são tratados dentro e fora da escola. O objetivo do presente estudo foi analisar o brincar e o brinquedo dentro do universo infantil, refletindo sobre a necessidade de criar espaços significativos que garantam os direitos da criança. Com base em uma pesquisa bibliográfica sobre o tema abordado, foram discutidas questões significativas para o repensar da forma como a criança e a infância estão sendo consideradas na atualidade. 

Biografia do Autor

Maria da Glória Pereira Nunes, COLLEGE EDUCALER

Graduada em Licenciatura em Pedagogia (UNEB), graduada em Ciências Biológicas (FAC), pós-graduação em Psicopedagogia (Universidade Luterana do Brasil), pós-graduada em Gestão Educacional (Faculdade Batista Brasileira- FBB-), mestranda da COLLEGE EDUCALER UNIVERSITY. 

Alexandra Moreno Pinho, COLLEGE EDUCALER

Doutora em Educação (Universidade de Barcelona), Mestre em Terapia Corporal e Psicomotricidade (Universidade de Barcelona), Licenciada em Pedagogia (UCSAL), professora e orientadora da COLLEGE EDUCALER UNIVERSITY. 

Downloads

Publicado

2024-10-07

Como Citar

Nunes, M. da G. P., & Pinho, A. M. (2024). O BRINCAR E O BRINQUEDO: LINGUAGEM DA INFÂNCIA, DIREITO DA CRIANÇA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(10), 999–1010. https://doi.org/10.51891/rease.v10i10.15925