INCLUSÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DOS DESAFIOS ENCONTRADOS NO COTIDIANO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15777Palavras-chave:
Educação. Tecnologias. Desafios.Resumo
A tecnologia está em todas as áreas da sociedade, da saúde à educação, da família ao meio social, em todas as camadas sociais, não há como não se deparar com uma realidade tecnológica que se impõe. O ser humano precisa lidar com os avanços dos recursos tecnológicos, compreendendo suas utilidades e seus entraves, dando conta das barreiras criadas por uma ferramenta que se institui como algo que aproxima pessoas e mundos. O presente artigo tem como objetivo analisar os desafios encontrados com a inclusão tecnológica na educação. Para tanto, foi feito um levantamento bibliográfico com a finalidade de fundamentar os dados obtidos através de um questionário semiestruturado, com vinte e quatro perguntas que foram feitas a duas professoras do ensino fundamental, sendo uma da rede particular e a outra da rede pública de ensino. O contato foi feito via WhatsApp. Através dos dados apresentados, podemos observar que muitos são os desafios a serem ultrapassados pelos profissionais da educação, sejam esses pessoais, sociais e estruturais da escola. Contudo, há o reconhecimento de que as tecnologias apresentam pontos positivos que facilitam o processo de aprendizagem. Desse modo, entende-se que lidar com os entraves do cotidiano profissional é algo necessário para um bem comum da comunidade escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY