INTERDISCIPLINARIDADE E CONEXÃO DOS SABERES NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15536Palavras-chave:
Educação. Ensino-aprendizagem. Currículo. Protagonismo discente.Resumo
A abordagem de múltiplas disciplinas conectadas através da integração do conhecimento, gera no indivíduo uma visão mais ampla do processo de ensino-aprendizagem e, ao mesmo tempo, nos lança um desafio em busca do novo. Este artigo tem por objetivo discutir aspectos ligados à interdisciplinaridade como prática pedagógica, considerando a necessidade de promover a adoção de métodos capazes de despertar no educando a criticidade e a responsabilidade com a conexão dos saberes. Refere-se a uma pesquisa exploratória descritiva tendo como fonte de dados uma ampla pesquisa bibliográfica sobre o tema. O artigo conclui com a reflexão sobre os benefícios trazidos ao educando por meio da visão de mundo gerada e permitida para além da sala de aula, nos propondo o desenvolvimento do indivíduo como ser pensante, social e apto a tornar-se um profissional autônomo e construtor do saber.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY