INTRODUÇÃO AO MAGNETISMO NO ENSINO MÉDIO DE FORMA PRÁTICA E EXPERIMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i8.15381Palavras-chave:
Magnetismo. Ensino Médio. Experimentos práticos.Resumo
Este estudo tem como objetivo explorar o ensino do magnetismo no ensino médio, com foco na compreensão aprofundada dos fenômenos físicos por meio de experimentos práticos, acessíveis e de baixo custo. Este trabalho destaca a necessidade de superar as dificuldades associadas ao ensino de Física, especialmente no que tange à compreensão dos conceitos por parte dos alunos e propõe metodologias que tornem o aprendizado eficaz e significativo. O referencial teórico revisa a evolução histórica do magnetismo, desde suas origens na Grécia antiga até as contribuições de cientistas como Gilbert, Descartes, Faraday e Maxwell, discutindo os desafios pedagógicos envolvidos no ensino de Física e Matemática no ensino médio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY