REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE QUALIDADE NA INCLUSÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14791Palavras-chave:
Qualidade. Educação. Inclusão. Deficiência.Resumo
O termo qualidade é constantemente utilizado em todas as áreas de conhecimento e, frequentemente, está atrelado a excelência. Neste trabalho buscou-se refletir sobre o termo qualidade voltado tanto a educação de modo geral, quanto especificamente, a inclusão escolar. Esta pesquisa é de cunho bibliográfico além de buscar nas bases da scielo sobre os trabalhos que mencionasse o termo qualidade, depois acrescentou-se ao termo a palavra educação, ou seja, qualidade na educação e por fim qualidade, inclusão e deficiência. No primeiro momento foi possível verificar que de forma geral, o termo qualidade foi encontrado em 28.865 trabalhos, porém, quando se pesquisou por qualidade na educação o número cai para 2.338 trabalhos, e finalmente, ao pesquisar por qualidade, educação, inclusão e deficiência os trabalhos se resumiram a 14 artigos. De fato, é comumente utilizado o termo qualidade em diversos trabalhos científicos, no entanto, poucos trabalhos se apropriam do significado da palavra.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY