A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS AO CONSUMIDOR LESADO

Autores

  • Lethicia Teixeira Valério Centro Universitário Aparício Carvalho-FIMCA
  • Yasmin Carvalho do Nascimento Centro Universitário Aparício Carvalho-FIMCA
  • Fernando Augusto Torres dos Santos Centro Universitário Aparício Carvalho-FIMCA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14101

Palavras-chave:

Influenciador digital. Marketing digital. Responsabilidade civil.

Resumo

O crescimento desenfreado das redes sociais como ambiente profissional, traz a necessidade de mudanças na medida em que vão se estabelecendo relações jurídicas entre pessoas, dentro do ambiente digital, e o direito, como sabido, não é uma ciência absoluta, ele vem evoluindo desde os primórdios de acordo com as necessidades das relações humanas, e essa mudança nunca para de acontecer. O trabalho em tela, tem a pretensão de demonstrar as consequências e as repercussões que geram a influência dos criadores de conteúdo para com os seus seguidores, fazendo um parâmetro a luz das legislações brasileiras, como Código de Defesa do Consumidor (CDC); Código Civil (CC); Constituição Federal (CF); Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) ; Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) com as doutrinas e entendimentos jurisprudenciais e artigos científicos e opiniões de especialistas.

Biografia do Autor

Lethicia Teixeira Valério, Centro Universitário Aparício Carvalho-FIMCA

Graduanda em Direito Centro Universitário Aparício Carvalho/FIMCA.

Yasmin Carvalho do Nascimento, Centro Universitário Aparício Carvalho-FIMCA

Graduanda em Direito Centro Universitário Aparício Carvalho/FIMCA. 

Fernando Augusto Torres dos Santos, Centro Universitário Aparício Carvalho-FIMCA

Prof.ª Especialista em Direito Cível, Direito Trabalhista e Docente do Centro Universitário Aparício Carvalho/FIMCA. 

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Publicado

2024-05-20

Como Citar

Valério, L. T., Nascimento, Y. C. do, & Santos, F. A. T. dos. (2024). A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS AO CONSUMIDOR LESADO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 3710–3724. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14101