OS ESPAÇOS E AS PRÁTICAS DE LEITURA DA LITERATURA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14089Palavras-chave:
Aprendizagem. Criança. Leitura. Literatura infantil.Resumo
Este artigo tem como temática: “Os espaços e as práticas de leitura da literatura Infantil’’, o qual pretende discutir e ampliar o entendimento, além de provocar uma reflexão voltada para a importância da literatura infantil para o desenvolvimento de várias competências e habilidades na criança, principalmente na leitura, a qual abre caminhos, emancipa, liberta, amplia o repertório de perspectivas sobre a realidade e proporciona oportunidades de conviver melhor em sociedade ao receber o estimulo de atuar socialmente e politicamente. A literatura infantil é um recurso lúdico e encantador disponível na escola, por isso consegue despertar a atenção e curiosidade na criança. As leituras confirmaram que ela é uma aliada no desenvolvimento social, intelectual e emocional, ajudando-a superar desafios, a ser criativa, pois ela é essencial e deve fazer parte do cotidiano escolar e está presente em diferentes espaços, visando assim uma melhor aprendizagem. Através da pesquisa bibliográfica é possível afirmar que a criança que é motivada, tem acesso e contato com os livros literários desde a sua infância tende a ter um melhor desempenho e facilidade para compreender e buscar meios de transformar a sua realidade, se tornando cada vez mais crítica e reflexiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY