DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E A PANDEMIA: AGRAVAMENTO OU EVIDENCIAMENTO DA DIFICULDADE JÁ EXISTENTE?
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1314Palavras-chave:
Aprendizagem. Dificuldades. Pandemia.Resumo
A presente reflexão tem a intencionalidade de demonstrar os evidenciamentos e agravamentos causados pela pandemia nas dificuldades de aprendizagem do ensino fundamental. Sabe-se que após a inserção da tecnologia na vida cotidiana, as crianças têm se dispersado com mais facilidade, apresentado ansiedade e falta de interesse nas exposições tradicionais das atividades escolares. No entanto, a análise mostra que a pandemia apenas elevou o estágio em que esse indivíduo já se encontrava, as aulas remotas deixaram as casas e famílias mais vulneráveis e suscetíveis as observações técnicas dos professores. Constatamos então, que as crianças que já eram estimuladas e assistidas pelos pais, não apresentaram fartas dificuldades de adaptação e as mesmas tiveram o desempenho esperado para a faixa etária, enquanto as crianças que tiveram menores desempenhos e crescente dificuldades expostas, tratam-se de crianças com baixa autoestima, baixa autonomia e desprovidas de apoio e assistência familiar.
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