IMPACTO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO NO PÓS- PANDEMIA

Autores

  • Maria Célia Gomes Vasconcelos UFCE
  • Maria Pricila Miranda dos Santos UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12830

Palavras-chave:

Educação a distância. Pandemia. Internet e tecnologias.

Resumo

Com o isolamento social causado pela pandemia de covid-19 as escolas tiveram que administrar aulas à distância – EAD, fato que revelou a quantas iam o ensino da tecnologia e o uso da Internet nas escolas. Os professores não tinham o conhecimento necessário para lidar com as plataformas desenvolvidas para o ensino on-line e não tinham metodologia de ensino disponível para aquela nova situação; os alunos, muitos deles, sequer tinham um computador ou tablet, muitos assistiam às aulas por celulares, isso quando tinham Internet em casa e os pais ficaram perdidos, impotentes para ajudar seus filhos. A questão levantada por este artigo era saber se a partir da pandemia teria havido alguma melhoria quanto ao uso da tecnologia nas escolas. Pesquisas apontaram que houve uma pequena melhoria nos pós pandemia tanto quanto ao acesso à Internet e ao uso de tecnologias, mas que ainda há muito a fazer para dar condições de acesso a todos.

Biografia do Autor

Maria Célia Gomes Vasconcelos, UFCE

Especialização em Controladoria pela UFCE.

Maria Pricila Miranda dos Santos, UFPE

Doutora em geografia pela UFPE.

 

Downloads

Publicado

2024-01-20

Como Citar

Vasconcelos, M. C. G., & Santos, M. P. M. dos. (2024). IMPACTO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO NO PÓS- PANDEMIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(12), 967–975. https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12830