REFLETINDO AS RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIA: EDUCAÇÃO EM UM CONTEXTO PÓS-PANDÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18496Palavras-chave:
Educação. Ensino-aprendizagem. Tecnologias.Resumo
A educação é vista como um meio para novas experiências, principalmente porque o processo de ensino e aprendizado está repleto de métodos e técnicas que incentivam a interação entre estudantes e professores. A revolução digital tem impactado a educação de maneira intensa, reformulando as abordagens de ensino e ampliando o acesso ao conhecimento. A incorporação de tecnologias na educação oferece novas possibilidades de aprendizagem, como atividades práticas, métodos de ensino mistos e customização da experiência de aprendizado, favorecendo o envolvimento e a autonomia dos alunos. No entanto, a implementação das tecnologias na educação encontra barreiras significativas, tais como a desigualdade digital, a falta de formação adequada para os docentes e a dependência excessiva de recursos tecnológicos. A crise da Pandemia COVID-19, trouxe alterações drásticas para a educação, impulsionando a implementação de recursos digitais no aprendizado. O ensino a distância, em caráter emergencial, passou a ser a solução principal para a manutenção das práticas escolares, demonstrando, ao mesmo tempo, as vantagens e as dificuldades das tecnologias voltadas para a educação. Este estudo investiga como a digitalização afeta o processo de ensino e aprendizagem, abordando suas vantagens e desafios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY