O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS UTILIZANDO TEXTOS BÍBLICOS

Autores

  • Núbia Andréa da Costa Silva Instituto de Ciências Humanas e Sociais- ICSH

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1205

Palavras-chave:

Língua Inglesa. Bíblia. Crianças. Educação. Escola Classe 116 em Santa

Resumo

 Este artigo teve como objetivo estudar a importância de se utilizar os textos bíblicos para o ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação infantil e ensino fundamental. A Bíblia traz uma riqueza linguística, histórica e, também, agrega valores morais e espirituais imprescindíveis para uma formação integral do ser humano. Há um conceito geral na atual sociedade quanto a importância do domínio de outros idiomas, em especial do inglês, para o alcance de sucesso profissional, o que contribui para que o interesse pelo ensino-aprendizagem dessa língua seja cada vez mais efetivo uma vez o interesse é o que incentiva a construção do conhecimento mas ao mesmo tempo não se pode negar que há uma real e urgente necessidade de se despertar nos educandos uma reflexão a respeito de valores como o respeito a Deus, aos outros e por si mesmo. Para a confecção deste artigo optou-se por uma pesquisa básica e descritiva, pela abordagem qualitativa e pelos métodos hipotético e dedutivo. No estudo de caso, realizado com crianças da Escola Classe 116 em Santa Maria, Distrito Federal, foi mostrado o desenvolvimento de crianças a partir de 6 anos de idade com acesso a este ensino e que obtiveram um alto nível de desenvolvimento não só no inglês, mas também no raciocínio lógico e na socialização, devido à associação do ensino teórico e a prática real utilizando inúmeros recursos como a contação de história em forma de teatro e a musicalização. Percebeu-se que aprender inglês por meio dos textos bíblicos, contribui para a excelência na aprendizagem, e, ao mesmo tempo, promove a educação cristã. Concluiu-se que a referida técnica didático-pedagógica é efetiva e deve ser sempre, melhorada.

Biografia do Autor

Núbia Andréa da Costa Silva, Instituto de Ciências Humanas e Sociais- ICSH

Licenciatura em Pedagogia- ICSH, Professora de Educação Infantil, alfabetização, inglês, coordenação escolar, supervisão de equipe, planejamento pedagógico, projetos educacionais e sociais e colaboração em materiais pedagógicos.

Downloads

Publicado

2021-05-31

Como Citar

Silva, N. A. da C. . (2021). O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS UTILIZANDO TEXTOS BÍBLICOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(5), 437– 449. https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1205