REDE COLETORA DE ESGOTO SUSTENTÁVEL: REUSO DOS EFLUENTES TRATADOS

Autores

  • Sergio da Silva Amaral Universidade Brasil
  • Marcelo Rodrigo de Matos Pedreiro Universidade Brasil

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11682

Palavras-chave:

Sustentáveis. Esgoto. Reutilização.

Resumo

Este trabalho apresenta uma revisão literatura abrangente sobre redes coletoras de esgoto sustentáveis. O objetivo é explorar as principais tecnologias, abordagens e benefícios associados a essas redes, bem como destacar os desafios e considerações importantes para a implementação bem-sucedida de sistemas de esgoto sustentáveis. A revisão é baseada em uma análise crítica de artigos científicos, livros e relatórios técnicos relevantes no campo do saneamento básico e sustentabilidade ambiental. O trabalho visa fornecer recomendações e diretrizes para orientar profissionais e pesquisadores envolvidos no planejamento e execução de projetos de redes coletoras de esgoto sustentáveis.

Biografia do Autor

Sergio da Silva Amaral, Universidade Brasil

Acadêmico em Engenharia Civil-Bacharel, Universidade Brasil-Campus Fernandópolis.

Marcelo Rodrigo de Matos Pedreiro, Universidade Brasil

Orientador do curso em em Engenharia Civil-Bacharel, Universidade Brasil-Campus Fernandópolis. Mestrado em Engenharia Civil, Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Downloads

Publicado

2023-11-14

Como Citar

Amaral, S. da S., & Pedreiro, M. R. de M. (2023). REDE COLETORA DE ESGOTO SUSTENTÁVEL: REUSO DOS EFLUENTES TRATADOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 2828–2838. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11682