A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO ELEMENTO DE MOTIVAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO MUNICÍPIO DE CUMARU – PE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10202Palavras-chave:
Formação do Professor. Motivação da Atuação. Prática. Educação Infantil.Resumo
Este artigo tem como objetivo investigar a formação do professor como elemento de motivação da prática pedagógica na educação infantil. Uma pesquisa de caráter qualitativa foi realizada, um questionário com perguntas abertas a respeito da motivação na atuação da prática docente. Estudar as teorias de Brasil (2009), Garcia (1999), Nóvoa (2002), Imbernón (2000), Mazzotti (2001), Richardson (1999) entre outros, foram caminhos para avaliar a formação docente e o processo de motivação na prática pedagógica dos educandos. Com o este estudo buscamos trazer à luz, a partir da formação docente para atuação do professor, criando métodos de motivar o desempenho do professor na atuação, contribuindo e incentivando o docente a ser criativo e trabalhar com os alunos um planejamento didático, construtivo para a melhoria da aprendizagem, visando desenvolver um planejamento lúdico e reflexivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY