EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E SEUS REBATIMENTOS: UMA INTERAÇÃO À LUZ DE PERCEPÇÕES DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10187Palavras-chave:
Docente. Educação. Tecnologia.Resumo
Os últimos anos foram marcados pela aceleração e intensificação dos avanços tecnológicos e transformação digital ao redor do mundo. O presente artigo científico justifica-se como resultado de uma indagação sobre a tecnologia e seus rebatimentos no contexto da educação brasileira. Para tanto se fez necessário reunir docentes e investigar as suas percepções sobre essa temática tão importante, unindo essas interações à luz de outras pesquisas voltadas para esse objeto de discussão e, consequentemente, dar ciência ao mundo. O objetivo principal desses escritos é contemplar o valor da representação e evolução das tecnologias de forma mais compreensiva e, especialmente, sob o olhar de um processo evolutivo nesse viés da educação. Para tanto, foram convidados três docentes de áreas distintas como forma de firmar uma análise dos principais desafios e dificuldades em relação à temática da transformação digital e a inclusão no cotidiano educacional. Os resultados apontam para a necessidade de transcender o modelo convencional, rígido e linear, a partir de um novo paradigma que contemple propostas criativas e de construção interdisciplinar e transdisciplinar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY