VISÃO EMPREENDEDORA: CASO DE SUCESSO EMPRESARIAL DA AMANDA BEAUTY CENTER

Autores

  • Cleide Ferreira Alves

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.982

Palavras-chave:

Empreendedorismo. Empreendedor.  Empresa familiar

Resumo

A pesquisa teve como objetivo, verificar a trajetória empreendedora da Empresa Amanda Beauty Center, tendo como método científico, um estudo de caso para verificar os principais desafios encontrados, até chegar ao sucesso da empresa. Para conhecer mais sobre o surgimento da empresa, se fez necessário verificar e, acompanhar entrevistas do sócio administrador. As entrevistas foram publicadas nas mídias sociais e jornais locais impressos, facilitando entender o nascimento da empresa e o caminho percorrido pela sua fundadora Amanda Procópio. A pesquisa aborda o tema empreendedorismo, mas também, o processo de sucessão da empresa familiar, tendo como os principais desafios, a continuidade do negócio bem-sucedido. Neste sentido, o artigo possibilita a investigação de outros temas, que podem servir para futuras pesquisas.

Biografia do Autor

Cleide Ferreira Alves

Graduação em Administração (2004). Especialização em Planejamento Empresarial e Mestrado em Gestão Empresarial pela Universidade Autônoma de Lisboa/Portugal, titulo reconhecido no
Brasil pela Universidade Federal do Ceará. Coordenou durante 6 anos o curso de ensino superior em Administração e os cursos de Pós- Graduação Lato Sensu, Trabalhou em ONGs, atuando como coordenadora de Projeto para captação de recursos financeiros. Tem experiência no processo de autorização, reconhecimento e renovação de  reconhecimento de cursos superiores, assim como, credenciamento e recredenciamento da IES. Experiência como docente e tutora de cursos EAD. Ministra as disciplinas: Planejamento Estratégico. Gestão Ambiental. Introdução a Economia. Gestão de Pessoas. Gestão do  Conhecimento. Jogos Empresariais, Metodologia da Pesquisa Científica, entre outras. Atua como pesquisadora em temas: empreendedorismo e  sustentabilidade.
Professora do Ensino Superior. Mestrado em Gestão Empresarial pelo Instituto Superior em Gestão - ISG Lisboa/Portugal. E-mail: cleide_ferreiraalves@yahoo.com.br.

Downloads

Publicado

2021-04-30

Como Citar

Alves, C. F. . (2021). VISÃO EMPREENDEDORA: CASO DE SUCESSO EMPRESARIAL DA AMANDA BEAUTY CENTER. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(4), 513–526. https://doi.org/10.51891/rease.v7i4.982