COMPETÊNCIAS DO COMPONENTE E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA

Autores

  • Elciete de Campos Moraes Brum Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA
  • Mauricio Aires Viera Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA
  • Ruhena Kelber Abrão Ferreira Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8747

Palavras-chave:

Ensino. Matemática. Competência.

Resumo

Tendo em vista o atual cenário educacional que nos encontramos com relação ao ensino e a aprendizagem da Matemática, no Ensino Médio, há vários fatores que ocasionam as dificuldades que os alunos apresentam para compreender e principalmente aplicar os conceitos matemáticos. Um deles está relacionado a tendência axiomática tradicional dos professores ministrarem suas aulas, em pleno século XXI, despertando variadas emoções. Neste sentido, o objetivo deste ensaio é discorrer como a Matemática é vista atualmente, bem como quais habilidades matemáticas devem ser mobilizadas para que ocorra uma aprendizagem com significado e a importância da formação dos professores que ensinam matemática. Por fim acreditamos que a evolução na aprendizagem está vinculada ao conhecimento dos educadores que faz grande diferença quando aplicados conscientemente ao professorar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elciete de Campos Moraes Brum, Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA

Mestranda em Educação pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Mauricio Aires Viera, Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA

Professor Associado da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Ruhena Kelber Abrão Ferreira, Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA

Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins UFT. 

Downloads

Publicado

2023-03-31

Como Citar

Brum, E. de C. M. ., Viera, M. A. ., & Ferreira, R. K. A. . (2023). COMPETÊNCIAS DO COMPONENTE E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(3), 176–189. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8747