COMPETÊNCIAS DO COMPONENTE E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8747Palabras clave:
Ensino. Matemática. Competência.Resumen
Tendo em vista o atual cenário educacional que nos encontramos com relação ao ensino e a aprendizagem da Matemática, no Ensino Médio, há vários fatores que ocasionam as dificuldades que os alunos apresentam para compreender e principalmente aplicar os conceitos matemáticos. Um deles está relacionado a tendência axiomática tradicional dos professores ministrarem suas aulas, em pleno século XXI, despertando variadas emoções. Neste sentido, o objetivo deste ensaio é discorrer como a Matemática é vista atualmente, bem como quais habilidades matemáticas devem ser mobilizadas para que ocorra uma aprendizagem com significado e a importância da formação dos professores que ensinam matemática. Por fim acreditamos que a evolução na aprendizagem está vinculada ao conhecimento dos educadores que faz grande diferença quando aplicados conscientemente ao professorar.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY