RELATO DE PRÁTICA DOCENTE NO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - ABORDAGEM DE LITERATURA NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA DIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8610Palavras-chave:
Literatura. prática docente. Leitura. Oralidade.Resumo
O artigo traz um relato de prática docente que lança mão do uso da literatura na disciplina de educação inclusiva para a diversidade do curso de licenciatura em química do instituto federal do Amapá, campus Macapá. A reflexão se justifica na busca de possibilidades de abordagens da literatura afro-brasileira que perpassam a exposição de aspectos gramaticais e conduz ao aprimoramento de outras habilidades importantes no processo educacional de estudantes no ensino básico e superior. O relato tem como objetivo principal analisar o uso da literatura feito pelo docente em suas aulas, assim como refletir sobre as temáticas abordadas em consonância com a lei 10.639/03. Trata-se de um artigo descritiva que indica o caminho metodológico percorrido pelo educador e que resultou no sugerir do uso da literatura em sala junto com a oralidade, leitura em voz alta e escrita de forma integrada e complementar para o aprimoramento da criticidade pelos estudantes envolvidos nas atividades em sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY