O PAPEL DO REGIME DE FREQUÊNCIA ARTICULADO NO ENSINO DA MÚSICA PORTUGUÊS DESDE 2008. O CASO DO CONSERVATÓRIO DO VALE DO SOUSA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8432Palavras-chave:
Ensino Artístico Especializado de Música. Orientação Vocacional. Regime de Frequência Articulado. Conservatório do Vale do Sousa.Resumo
Este artigo mostra a evolução do regime articulado no Conservatório do Vale do Sousa. Partindo de um estudo desenvolvido em 2008, decidiu-se avaliar a perspetiva da comunidade educativa, hoje, no mesmo Conservatório, no sentido de compreender as alterações ocorridas no ensino da música e regime de frequência. O objetivo do estudo foi identificar os motivos pelos quais as famílias procuram o ensino da música em regime articulado. Os inquéritos por questionário aplicados evidenciam que o ensino da música em regime articulado, nesta escola, continua a desempenhar várias funções, sendo que a dupla função vocacional/genérica ocupa um papel determinante. Os pais e encarregados de educação preocupam-se com a formação geral dos seus educandos mais do que com o propósito vocacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY