“RUA DE LAZER” WALTER MARTINS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7896Palavras-chave:
Lazer. Direito Social. Educação Física.Resumo
Em uma sociedade globalizada e cada vez mais tecnológica, como profissionais de educação física, entendemos que este fator é um aliado à prática de atividades físicas, mas que não é um fator motivacional único para adoção e incentivo de hábitos saudáveis. Não somente, mas também um estilo de vida ocupado, capaz de gerar diminuição da integração social, transformação da estrutura familiar, sendo fatores que podem contribuir para inatividade. Nesse sentido, atentos a esta questão, foi realizado o presente relato de experiência, afim de demonstrar alternativas de lazer possíveis na infância. Primeiramente, foram desenvolvidas uma sequência de brincadeiras com a finalidade de conquistar a participação de cada criança presente no evento, após isso, os acadêmicos foram separados em estações referentes a cada atividade/brincadeiras/jogos/pintura ali presentes. Com isso, essas atividades tinham como objetivo oferecer não só uma iniciação na prática, mas também, um resgate destes jogos que na atualidade tem desaparecido de muitas práticas educativas em detrimento da predominância do aparato tecnológico. O uso das atividades citadas objetivou influir a imaginação com a mágica e a balonagem, incentivar movimentos de ginastica artística com a cama elástica, até estimular o prazer do movimento pela dança. Por fim, oferecemos uma visão critica referente a cada estação ali presente, além de um relato pessoal de participantes de cada estação, reforçando a proposta da atividade. Portanto, foi possível concluir que, após observar todas as questões ali envolvidas, salientamos a importância da proposta desses tipos de atividades, tanto para promover uma melhora na saúde física dos participantes quanto como um meio de incentivar e promover um ambiente mais saudável para comunidade local.
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