FAKE NEWS – CONTRIBUIÇÕES PARA OS PROCESSOS DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7537Palavras-chave:
Informação. Pós-verdade. Desinformação.Resumo
As fake news vem atraindo a atenção de comunidades acadêmicas, judiciais, políticas, bem como de profissionais de mídia. No entanto, o conceito de fake news ainda é ambíguo e complexo, o que dificulta uma adequada limitação conceitual, e consequentemente uma definição que possa sustentar ações de controle. Este ensaio, de caráter descritivo-bibliográfico, tem como objetivo traçar um quadro teórico para a facilitação da compreensão e na composição de um arcabouço conceitual sobre a temática fake news, contribuindo, dessa forma, para a busca dessa definição.
Downloads
Publicado
2022-11-30
Como Citar
Costa, M. A. F. da ., & Costa, M. de F. B. da . (2022). FAKE NEWS – CONTRIBUIÇÕES PARA OS PROCESSOS DE ENSINO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 1–14. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7537
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY