FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO: MELHORIAS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO EM VIRTUDE DA PERFORMANCE COMUNICATIVA DO EDUCADOR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7173Palavras-chave:
Comunicação. Docência. Aprendizado.Resumo
Diversas instituições de ensino, por vezes, não têm alcançado satisfatoriamente o rendimento necessário na promoção das aprendizagens de maneira a preparar os discentes a enfrentar os desafios que o mundo contemporâneo estabelece, tanto em questões culturais, econômicas, políticas, de exercício da cidadania quanto no seu processo de qualificação profissional. Ousa-se nesse trabalho de pesquisa bibliográfica, apontar um dos vilões de uma incompleta formação pedagógica docente, onde o docente desprovido de um melhor aperfeiçoamento em comunicação e oralidade, prejudica e compromete, nitidamente, o processo ensino-aprendizagem. Propõe-se neste que o docente mantenha uma postula assertiva e persuasiva ao se comunicar, valorizando boas práticas de oratória ao ensinar, o que resulta em um melhor envolvimento e desempenho com seus pares, dinamizando suas aulas com interatividade, motivação e participação do aluno.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY