FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO: MELHORIAS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO EM VIRTUDE DA PERFORMANCE COMUNICATIVA DO EDUCADOR

Autores/as

  • Lucivaldo Costa Moreira Absoulute Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7173

Palabras clave:

Comunicação. Docência. Aprendizado.

Resumen

Diversas instituições de ensino, por vezes, não têm alcançado satisfatoriamente o rendimento necessário na promoção das aprendizagens de maneira a preparar os discentes a enfrentar os desafios que o mundo contemporâneo estabelece, tanto em questões culturais, econômicas, políticas, de exercício da cidadania quanto no seu processo de qualificação profissional. Ousa-se nesse trabalho de pesquisa bibliográfica, apontar um dos vilões de uma incompleta formação pedagógica docente, onde o docente desprovido de um melhor aperfeiçoamento em comunicação e oralidade, prejudica e compromete, nitidamente, o processo ensino-aprendizagem. Propõe-se neste que o docente mantenha uma postula assertiva e persuasiva ao se comunicar, valorizando boas práticas de oratória ao ensinar, o que resulta em um melhor envolvimento e desempenho com seus pares, dinamizando suas aulas com interatividade, motivação e participação do aluno. 

Biografía del autor/a

Lucivaldo Costa Moreira, Absoulute Christian University

Mestre em Ciências da Educação pela Absoulute Christian University (2021), E-mail: lucivaldo.moreira@gmail.com.

Publicado

2022-10-31

Cómo citar

Moreira, L. C. . (2022). FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO: MELHORIAS NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO EM VIRTUDE DA PERFORMANCE COMUNICATIVA DO EDUCADOR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(10), 99–114. https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7173