O USO DE RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE PORCENTAGEM: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.584Palavras-chave:
Ensino da Matemática. Material didático. Formação inicial.Resumo
Este relato de experiência é resultado de uma atividade de observação e inserção no espaço escolar, fomentado pela disciplina de Laboratório do Ensino de Matemática I, do curso de Licenciatura em Matemática do Campus VII da UNEB, Senhor do Bonfim — BA. O objetivo do presente trabalho é apresentar uma experiência de observação e inserção no espaço escolar dos anos finais do ensino fundamental e refletir sobre o quanto a mesma foi importante no processo de constituição da identidade docente. A atividade ocorreu ao longo de algumas semanas do segundo semestre de 2019 e totalizou 12 horas de inserção, da observação até a validação de material didático. A metodologia utilizada para a análise do espaço escolar foi a observação, seguido pela proposição de material didático para intervenção na realidade observada. Os resultados, após a realização da atividade, foram satisfatórios, tanto para os alunos quanto para os futuros professores, o que fortalece ainda mais a necessidade de incentivar esse tipo de atividade no espaço de formação inicial antes da realização do Estágio Curricular Supervisionado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY