TDAH NO UNIVERSO EDUCACIONAL

Autores

  • Andréa de Oliveira Costa Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5837

Palavras-chave:

TDAH. Família. Escola. Psicopedagogia.

Resumo

Nos dias atuais, verificamos com muita frequência crianças com vários problemas de aprendizagem. Tais problemas, que muitas vezes, são difíceis de serem identificados logo de início pela escola e pela família. Desta forma, cabe ao profissional psicopedagogo dar um suporte para que esses problemas sejam solucionados de vez. O presente trabalho visa o estudo deste fenômeno e as suas influências na vida de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Visa igualmente o papel do profissional dentro da sala de aula, como o psicopedagogo pode trabalhar com tais crianças, como o seu trabalho pode melhorar o aprendizado delas e principalmente como tal trabalho pode influenciar os demais profissionais, como por exemplo, os professores e a família da criança. E desta forma, o papel do psicopedagogo não está apenas na criança atendida, mas de uma forma global e geral com a família e com os profissionais que trabalham com ela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa de Oliveira Costa, Universidade Federal de Juiz de Fora

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora. E-mail: andreanoe2@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

Costa, A. de O. . (2022). TDAH NO UNIVERSO EDUCACIONAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 160–172. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5837