TDAH EN EL UNIVERSO EDUCATIVO

Autores/as

  • Andréa de Oliveira Costa Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5837

Palabras clave:

TDAH. Família. Escola. Psicopedagogia.

Resumen

Nos dias atuais, verificamos com muita frequência crianças com vários problemas de aprendizagem. Tais problemas, que muitas vezes, são difíceis de serem identificados logo de início pela escola e pela família. Desta forma, cabe ao profissional psicopedagogo dar um suporte para que esses problemas sejam solucionados de vez. O presente trabalho visa o estudo deste fenômeno e as suas influências na vida de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Visa igualmente o papel do profissional dentro da sala de aula, como o psicopedagogo pode trabalhar com tais crianças, como o seu trabalho pode melhorar o aprendizado delas e principalmente como tal trabalho pode influenciar os demais profissionais, como por exemplo, os professores e a família da criança. E desta forma, o papel do psicopedagogo não está apenas na criança atendida, mas de uma forma global e geral com a família e com os profissionais que trabalham com ela.

Biografía del autor/a

Andréa de Oliveira Costa, Universidade Federal de Juiz de Fora

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora. E-mail: andreanoe2@gmail.com.

Publicado

2022-06-30

Cómo citar

Costa, A. de O. . (2022). TDAH EN EL UNIVERSO EDUCATIVO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(6), 160–172. https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5837