A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO EM ADOLESCENTES: CONTRIBUIÇÕES DA LOGOTERAPIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5211Palavras-chave:
Adolescência. Educação. Sentido da Vida. Suicídio. Logoterapia.Resumo
No presente artigo se propôs realizar uma revisão narrativa tendo como objetivo a discussão a respeito do fenômeno do suicídio na adolescência, trazendo considerações de como a perspectiva teórica da Logoterapia e seu aspecto educativo podem favorecer para a prevenção dessa conduta autodestrutiva nessa fase em específico. A metodologia utilizada na pesquisa trata-se da bibliográfica, quanto à abordagem deu-se à pesquisa qualitativa, com método de pesquisa básica, realizou-se uma pesquisa descritiva e explicativa. Nesse sentido, buscou-se estabelecer um percurso que contemplasse os desafios dessa etapa do desenvolvimento humano para então chegar na educação, baseada nos princípios de uma análise existencial, como meio possibilitar uma experiência de sentido nos sujeitos, que operaria enquanto fator preventivo de tendências suicidas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY