A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO EM ADOLESCENTES: CONTRIBUIÇÕES DA LOGOTERAPIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5211Palabras clave:
Adolescência. Educação. Sentido da Vida. Suicídio. Logoterapia.Resumen
No presente artigo se propôs realizar uma revisão narrativa tendo como objetivo a discussão a respeito do fenômeno do suicídio na adolescência, trazendo considerações de como a perspectiva teórica da Logoterapia e seu aspecto educativo podem favorecer para a prevenção dessa conduta autodestrutiva nessa fase em específico. A metodologia utilizada na pesquisa trata-se da bibliográfica, quanto à abordagem deu-se à pesquisa qualitativa, com método de pesquisa básica, realizou-se uma pesquisa descritiva e explicativa. Nesse sentido, buscou-se estabelecer um percurso que contemplasse os desafios dessa etapa do desenvolvimento humano para então chegar na educação, baseada nos princípios de uma análise existencial, como meio possibilitar uma experiência de sentido nos sujeitos, que operaria enquanto fator preventivo de tendências suicidas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY