ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2857Palavras-chave:
Alfabetização. Letramento. Ensino fundamental.Resumo
Este estudo é uma revisão da literatura cujo objetivo é refletir a alfabetização e letramento nos anos iniciais do ensino fundamental. Surgiu um diálogo com os teóricos mais importantes sobre o tema em questão, tais como: Freire (1968), Ferreira (2001), Soares (1998), Massagão (2004). São analisados textos que regulamentam a educação nacional, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9394/96 - LDBEN, o Plano Nacional de Educação 2014-2014 - PNE, além de programas governamentais como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC. São propostas estratégias para melhorar esta realidade, tendo em conta tanto a dimensão da escola no contexto geral como o conteúdo da sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY